domingo, 3 de maio de 2009

Isshi's novels – Corrida de 3 pernas (parte 2/2)

Olá again! \(^o^)

Aqui o final da “Corrida de 3 pernas”. No último post a mãe do nosso protagonista tinha algo para falar mas que estava escondendo. Sem mais delongas, fiquem agora com a continuação!
Leia Mais...

--------------------------------

Corrida de 3 pernas

--------------------------------


“Parece que seu pai tem câncer...” disse ela em uma voz muito baixa, enquanto olhava para o tapete no chão. “Por muito tempo o estado de saúde dele esteve ruim, mas ele nunca disse nada sobre isso e apenas resistiu. Somente agora quando foi feito um exame que foi descoberto o câncer... e parece que ele vinha sofrendo todo esse tempo... até o médico disse “como você pôde deixar que isso tomasse esse rumo?” e foi por isso que pedi para que você voltasse para casa...”

A confissão da minha mãe foi tão repentina que por um momento senti como se meu coração parasse. Eu fiquei extremamente preocupado. Foi então que ela disse “Mesmo sendo descoberto só agora, parece que ainda há cura, mas, entenda que mesmo que ele saia do hospital, ele vai ter que voltar lá algumas vezes durante a semana... quando isso acontecer você poderia continuar trabalhando na loja no lugar de seu pai? A loja é o que mais o preocupa, então... você poderia levar a loja adiante?”

Com essas palavras totalmente inesperadas da minha mãe, eu mergulhei em silêncio.

Ela levantou-se lentamente e colocou a foto no lugar.

“Foi porque ele me disse que jamais, por nada no mundo, eu deveria contar isto a você que eu mantive o silêncio mas... a perna do seu pai ficou debilitada por que ele protegeu você”

“O que a senhora está querendo dizer?” perguntei com uma voz um pouco irritada.

“Você provavelmente não lembra por que ainda era muito pequeno, mas na infância, enquanto você estava brincando na frente da nossa casa, correndo atrás de uma bola que escapou, você pulou no asfalto bem na hora em que um carro estava vindo. O carro quase atropelava você, mas seu pai...”

Enquanto ouvia isso, as memórias guardadas bem dentro da minha mente sobre este momento, vagamente iam voltando. Aquele evento foi demais para mim, que era muito jovem, então guardei tudo sobre o acidente de forma inconsciente no fundo das minhas memórias. Foi isso mesmo... eu fui salvo pelo meu pai....

Quando eu me dei conta disto, estava diante de um imenso vazio e lágrimas rolaram pela minha face.

“Foi por isso que partiu o meu coração quando você ficou com raiva pelo seu pai não ter sido capaz de correr com você na “corrida de três pernas”... mas para o seu pai deve ter sido bem mais dolorido. Ele realmente queria correr junto com você... com a perna dele amarrada à sua como uma só, ele realmente quis correr com você...”

Isso foi tudo o que ela disse e, com uma das mãos sobre os lábios, desceu as escadas.

Eu olhei para a foto por um momento, mas o aroma da especialidade da minha mãe “cavala cozida no miso” alcançou-me, então desci as escadas também e fui até a cozinha, onde ela estava e disse-lhe:

“Eu... vou cuidar da loja”

Sem olhar para mim, ela apenas disse

“Tudo bem.”

Amanhã eu vou ver o meu pai. E vou dizer isto a ele: “Pai, de agora em diante, nós vamos estar realmente juntos, correndo a três pernas”

Eu senti que, com a minha mente agora vazia, o som da minha mãe cozinhando vegetais se tornou mais alto.


(Fim)


Isso é tudo por hoje gente!


Até a próxima! (^___^)/~

Nenhum comentário:

 
Kagrra, Unofficial Fansite ©2007/2011 | Layout by Isshikun