quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Kagrra,

Biografia

Kagrra, é uma banda de conceitos altamente influenciada por tempos arcaicos da história do Japão, como, por exemplo, a era Heian (Era dourada do Japão – Séculos VIII ao XII). Este é um detalhe que abrange sua sonoridade, onde o grupo mistura instrumentos tradicionais e música arcaica japonesa com rock, várias letras, escritas em kanjis antigos e que falam de romances perdidos e histórias que nos remetem à um Japão medieval, no qual homens conviviam com deuses e demônios, seu visual e até mesmo o nome da banda, “Kagrra” que é pronunciado “kagura” pelos japoneses. Kagrra, é uma alteração da palavra japonesa ?? – kagura – que é o nome de um ritual antigo de música e dança e significa “o lugar de Deus”, mas os ideogramas sugerem “música de Deus”.
Seu estilo, apesar de parecer, não se trata de Angura Kei e sim é conhecido como Neo Japanesque, criado pelos próprios integrantes da banda. Este estilo traduz todo o ideal do grupo, uma vez que tenta transformar a música contemporânea em algo mais japonês possível. O Kagrra, atualmente largou completamente o Visual Kei, numa tentativa de alcançar um público maior, mas o estilo Neo Japanesque ainda está bastante presente em sua musicalidade.
Enfim, o Kagrra, transmite tanto para o mundo ocidental, quanto para o próprio mundo oriental a mais pura essência de um Japão rico em história e seu principal objetivo e que suas músicas sejam difundidas e apreciadas por todo planeta.


Tudo começa em Hokkaido, cidade natal de Izumi e Nao. Os dois estudavam na mesma escola, mas não eram muito amigos, até que se encontraram tocando juntos na banda da escola, Nao o baixista e Izumi o baterista.
Quando terminou o colegial, Izumi em busca de melhorar suas habilidades como baterista, foi para Tóquio estudar em um conservatório de música, onde conheceu Isshi e resolveram montar uma banda. Enquanto isto, Nao ficou em Hokkaido sem tocar em lugar nenhum, até um dia em que Izumi ligou e o convidou para fazer parte de sua banda com Isshi. A princípio ele não soube o que responder, então Izumi lhe mostrou a demotape de Kotodama. O futuro baixista gostou muito do que ouviu e foi consultar sua família e principalmente seu irmão mais velho, que lhe ensinara a tocar baixo e que lhe deu o maior apoio, ficando então decidido que ele iria para Tóquio.
A partir de então, Izumi e Nao além de tocar no mesmo grupo, passaram também a morar juntos em cima de uma loja de ramen, do tio de Izumi, que segundo o próprio, era um local onde cabiam 12 tatames.
Por dois anos eles passaram por dificuldades, pois não administravam bem o dinheiro que recebiam da família e às vezes passavam fome. Resolveram então dar um tempo na banda e ficaram separados por um ano e meio. A banda se reuniu novamente após este período e decidiu que para prosseguirem precisavam de dois guitarristas. Para isso, espalharam anúncios em lojas de música e receberam um telefonema de dois guitarristas que queriam entrar nessa nova banda.
Shin e Akiya já se conheciam de uma outra banda que havia terminado e estavam procurando, separados, por uma nova banda, até que um dia se encontram por acaso, quando liam um desses anúncios espalhados pelo Kagrra,. Os dois resolveram ligar juntos, e então marcaram de encontrar com Isshi pra que pudessem se conhecer, mas Isshi não pode ir (pois estava dormindo), passando a responsabilidade para Nao que foi em seu lugar.
Ao chegar no local combinado, Nao viu os dois guitarristas e pensou que eram bandidos, pois tinham a pele bronzeada e se vestiam como surfistas. Depois de algum tempo de conversa, foram se encontrar com o resto da banda. Naquele mesmo dia ficou evidente que aquela seria mais do que uma banda, seria um grupo de amigos.
Em outubro de 1998 o Kagrra, finalmente começava, originalmente sob o nome de Crow e composto por Isshi nos vocais, Nao no baixo, Izumi na bateria, Shin na guitarra base e Akiya na guitarra solo, formação esta que perdura até hoje. O Crow pertencia ao selo Key Party, seu primeiro material lançado foi uma demotape chamada Hyakuyae e um DVD ao vivo e em 1999 o Crow faz uma turnê com a banda Lar~Mia, onde escrevem juntos a canção Hyakkyiakou. Com o tempo, o Crow passa a ser reconhecido e através do sucesso, em 3 de junho de 2000, firmam contrato com a PS Company, mudando o nome da banda para Kagrra (sem a vírgula).
O primeiro material lançado sob o nome de Kagrra foi a demotape de Kotodama e o mini-album Nue. Em 2001, fazem sua primeira turnê individual, é criado seu Fã-Clube Oficial, o AUGA, e saem em turnê com o Due’Le Quartz e Ash, onde produzem o single Tribal Arivall Warning!!. Neste mesmo ano, com o selo da PS Company, o Kagrra começa a trabalhar com o desenhista Fukaya Yoichiro, que produz as capas dos CDs do grupo, uma marca registrada.
Em 1 de janeiro de 2004, o Kagrra dá um grande passo em sua carreira. Neste dia eles assinam o contrato com a gravadora Columbia, tornando-se uma banda major e adiciona ao seu nome uma ",", que simboliza o lado escuro do símbolo chinês Yin Yang. Neste mesmo ano eles assinam também um contrato com a Free Will Europe que passa a lançar seus CDs na Europa. Seu primeiro material como banda major é o Maxi-Single Urei, seguido do Álbum e DVD Miyako e mais 2 Maxi-Singles: Rin e Omou.
Também em 2004, Nao, Izumi e Akiya se juntaram para um projeto paralelo ao Kagrra, a banda Dragon Head. Juntos eles reformularam uma música da antiga banda da escola em que participavam Nao e Izumi. Neste projeto, Akiya ficou responsável pela guitarra, Izumi pela bateria e Nao era o vocalista e o baixista. Infelizmente a banda não deu certo e imediatamente após o seu término, eles se reuniram para formar o Devil Christ 13.
Em julho de 2005, o Kagrra, lança seu primeiro Álbum major ~San~ , em agosto lança o DVD Sara – Natsukasui no Rakuen e em novembro lança o DVD Unsanmusyo. Para terminar este ano eles participaram da turnê PSC: Peace & Smile Carnival, ao lado das bandas Kra, Alice Nine, The Gazette e do Miyavi e o DVD do festival foi lançado em abril de 2006.
2006 começa com o lançamento do Maxi-Single Chikai no Tsuki, em fevereiro. Em setembro é lançado o DVD Kiseki-ni e em novembro o Maxi-Single Utakata. Para 2007, Shizuku(que saiu em 14 de fevereiro) e para janeiro de 2008, CORE, lançado pela King Records. Álbum que segundo a banda promete se diferenciar dos demais álbuns lançados anteriormente.

Também em 2008, no mês de dezembro, a banda lançou um maxi-single chamado "Uzu". O mesmo contém 3 músicas na versão limitada(e mais o PV de Uzu), e 4 na versão regular.

No ano de 2009, em primeiro de Abril, a banda lançou um álbum chamado "Shu". Inovando mais uma vez, porém sem perder a essência. As canções deste álbum têm como caracterísca um uso a mais do koto, instrumento tocado pelo guitarrista base Shin.
Em outubro deste ano, a banda pretende lançar o single "Shiki". Aguardem novidades!


Discografia
Integrantes
Kagrra no Su

O Kagrra no Su é um programa exibido mensalmente pela internet através do Showtime. Inicialmente o programa tinha em média 20~30m de duração e exibido de 15 em 15 dias. Atualmente o programa é exibido uma vez ao mês.
O tema de cada episódio é sortido, mas geralmente mostram competições entre os membros, making ofs dos videoclipes da banda, flashes de alguns lives, dentre outros.
Para assistir aos episódios, conheça nossa seção "Multimídia."


Blog do Akiya
Blog do Isshi
Blog do Izumi
Blog do Nao
Blog do Shin
 
Kagrra, Unofficial Fansite ©2007/2011 | Layout by Isshikun