sábado, 6 de junho de 2009

Isshi's novels – Carta do Isshi

Olá! (^o^~)/

Ansiosos para o lançamento dos ingressos? Eu também (y.y~) é um amargo esperar.

Que tal algo diretamente do Isshi para preencher ao menos um pouco o vácuo da espera? Hein? No post deste fim de semana, resolvi nomear como "Carta do Isshi" por que é o que parece. Não há saudação, remetente e nem está no formato de carta, mas o conteúdo, as coisas que ele vai falar, dão a idéia de mensagem a alguém amigo. Vamos à nossa sexta história. Leiam e comentem!
Leia Mais...

--------------------
Pequena história minha –
e outra vez, um reflexo do estado da minha mente.
--------------------

Daqui a cinqüenta anos serei um ancião. Oh, mas não sabemos ainda, certo? Possivelmente, nosso mundo ainda não se parecerá com o mundo de Galaxy Express 999, onde você pode dizer ‘Dê-me um corpo mecanizado!’ De qualquer maneira… eu mesmo, máquina ou não, serei um tanto estranho.

Mas sem dúvida, mais importante do que isto é… o que estarei fazendo para ganhar o meu pão?

No momento atual, estou cantando, dançando e escrevendo artigos, mas, daqui a cinqüenta anos é óbvio que não estarei fazendo as mesmas coisas. O artista Taro Okamoto disse uma vez: “arte é explosão!”, mas você explode antes de receber para conceber a arte; isto também é verdadeiro …

Ao todo, há demasiadas coisas que tenho de fazer, e, bem, enquanto estou pensando sobre por onde começar, termino estendendo a mão à cerveja.

Certo. Como eu preciso de um pequeno intervalo , estou vendo-me brincar com o meu filho, mas não é como se eu pudesse pular tal tempo na minha vida … Ah, onde está a minha dignidade como pai? Pergunto-me com desânimo, mas, é isso! Um passeio! Devo dar uma volta! Mas mesmo quando tento sair, a luz do sol me machuca … eu não gosto da luz solar … eu estive dizendo isso em uma entrevista também, e é verdade, porque primeiro de tudo meus olhos dóem. E minha pele também se machuca. E para piorar, tenho dor de cabeça. Nessas circunstâncias, deixo de dar uma volta.

No fim, confinado em meu quarto, eu permaneço lendo um livro ou algo similar, então nada em absoluto muda.

Errado! O que foi isso agora?... Certo, cinqüenta anos partindo de agora!

… De qualquer modo, estou cheio de ansiedade. O desenvolvimento da tecnologia de computador na sociedade atual trouxe coisas impressionantes, e se agora mesmo você puder fazer o download de quase tudo, então o CD não venderá mais; logo, em cinqüenta anos não haverá algo como o CD; além disso, como os computadores farão canções para nós, não chegaremos em um mundo em que não haverá mais uma necessidade de músicos? Quando vejo a tela do meu Mac, ele está a anunciar - “a tecnologia mais avançada! Chega até mesmo à isto! Inteligência artificial!” e se possível “faz crianças crescerem sem os pais”, então estaremos “publicando livros sem escritores” - (a associação pode ser um bocado forçada aqui …)

Se tais coisas se tornarem verdade … Oh, estou tão assombrado por tais preocupações inúteis, que desta vez o meu estômago dói. (meu corpo inteiro está me deixando mal.)

Não posso dizer tais coisas como “Se tudo está bem agora, então está tudo perfeito!” como um velho rockeiro formado. Dizer algo como isso, cheio de alto confiança é algo realmente irracional. ("irracional" leia-se "eufórico" !)

Mas então outra vez, eu realmente não penso que sou absolutamente parecido com um rockeiro.

Certo.

Há alguns dias, um velho colega meu teve uma discussão sobre rock com alguém e, estando eu próximo, ouvi as suas palavras. ‘Rock não é viver fazendo o que você quiser, é reforçar o seu próprio estilo de vida; por essa razão, mais importante do que sacrificar gente e coisas ao seu redor para você, é fazer o seu melhor em continuar protegendo as coisas que você tem de proteger. Isso é o que o rock é!’ ele declarou e acrescentou: ‘o meu pai é um simples empregado de escritório, mas ele construiu a nossa família e criou-me até agora. Uma pessoa como o meu pai é cem vezes mais perto do "rock" do que os caras que “rockam” por aí o dia todo.’

Não pode ser … Eu provavelmente nunca esquecerei aquelas palavras. Durante um momento o meu colega pareceu um deus.

Também tenho este modo de pensar e, muitas vezes, olhando filmes sobre heróis, penso ‘Mas, mas, mas… eu… eu não tenho nada para proteger... E de qualquer maneira não há nenhuma coisa perigosa ao redor …’ enfureço-me pensando assim, e logo penso: Onde você pensa que isso se passa? Não é no Japão? Não é um estado constitucional? Estamos todos sendo protegidos por algo em algum lugar, porque se não fosse assim, teríamos sido todos mortos há muito tempo. De qualquer maneira, isto é o que eu sempre pensava sobre a sociedade … (o fato de eu ter sido ensinado em uma região do norte deve ser a causa disto)

É por isto que esta dor no meu estômago deve ser a dor do peso das coisas que tenho de proteger agora; pensando nisto, tomo uma pílula para a minha dor de estômago e tento fazer o possível. Não desejo em particular coisas como a paz mundial, nem penso coisas ultrajantes como “eu…vou salvar…este mundo!” (dito no tom como quando você faz uma proposta de matrimônio pela 101a vez).

De uma maneira ou de outra, enquanto cuido das coisas que amo, das pessoas que amo, das coisas importantes que estão perto de mim e fazendo o que gosto, em cinqüenta anos quero me tornar um bom homem de setenta anos. Se não houver mais nenhum CD ou se a profissão de escritor desaparecer, estarei com problemas. Por que, em primeiro lugar, o que se supõe que eu faça?... Quando estou agora na situação em que os membros de banda, o gerente e todos os meus colegas se queixam dizendo-me: “escreva aquelas histórias mais rápido!”

Estou escrevendo, estou escrevendo. Como esta, certo? Bem, em se tratando de uma história contada na primeira pessoa, quando você, o leitor, parar para ver quantos “…” aparecem neste texto, imagino que você será capaz de adivinhar o estado da minha mente.

Cinqüenta anos partindo de agora… várias coisas serão corroídas por vários países, mas estou aqui agora mesmo, rezando ardentemente por só uma coisa:

‘Por favor deixem para trás pelo menos as árvores de cerejeira …’

Ps.
‘E Astro Boy, também. Doraemon e Dorami-chan, também. Enquanto eu viver, está tudo bem se eles não forem finalizados… por favor?’

(end)

Nenhum comentário:

 
Kagrra, Unofficial Fansite ©2007/2011 | Layout by Isshikun