quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Entrevista com o Kagrra, no Japão

Vim reportar mais uma entrevista feita pelo JaME.
Eles conversaram com o Kagrra, sobre a turnê européia e sobre o que eles esperam da turnê sul-americana.
O repórter do JaME também pôde ouvir o CD novo da banda, e acabou revelando algumas coisas sobre as músicas.
Confiram!

Ps.: Hoje é o aniversário do Nao! Otanjoubi omedetou! <3

Após uma bem-sucedida turnê européia em Agosto do ano passado, o Kagrra, realizará shows no Chile e no Brasil em Fevereiro de 2009. Sua imagem e sonoridade são uma mistura de rock e arte tradicional japonesa, que continua a crescer, sem fronteiras, ao redor do mundo.


Por favor, apresentem-se para nossos leitores.

Isshi: Eu sou o vocalista, Isshi.
Nao: Eu sou o baixista, Nao.
Akiya: Eu sou um dos guitarristas, Akiya.
Sin: Eu sou o outro guitarrista, Sin.
Izumi: Eu sou o baterista, Izumi. Prazer em conhecê-los.

Ano passado, em Agosto, vocês realizaram sua primeira turnê européia e foi um sucesso. Parabéns. Quais são suas impressões sobre a turnê?

Isshi: Antes de partirmos, eu senti que minha expectativa e ansiedade estavam misturadas. No entanto, após voltarmos, minha impressão pode ser simplesmente expressada por "Eu me diverti".

Vocês se prepararam o suficiente?

Isshi: Não, nós não podíamos tocar como tocávamos no Japão, já que havia limitações em trazer instrumentos e outros materiais. Bem, mas nós pudemos trazer o koto (um instrumento de cordas japonês), então eu acho que pudemos mostrar toda a essência do Kagrra,, mesmo com poucos recursos.

Vocês acham que possuem mais equipamentos do que outras bandas?

Isshi: Hmm, eu não sei. (risos)

Vocês viajaram por cinco países - Suécia, Finlândia, Holanda, Alemanha e França, do norte ao sul. Qual país foi o mais impressionante?

Isshi: Cada país possui suas próprias cores, então todos foram impressionantes, mas eu podia sentir bastante o calor do público na Alemanha, França e Holanda.

A agenda parecia bem apertada. Foi tudo bem para vocês?

Isshi: Foi OK. (risos)

Vocês tiveram algum tempo para visitar as cidades?

Isshi: Não, nós mal tivemos tempo para sair.

Izumi: A respeito dos shows fora do Japão, nós tivemos a oportunidade de tocar em Hong Kong há um bom tempo, mas agora foi nossa chance de tocar em todos aqueles países, então foi uma experiência completamente diferente.

A Europa foi diferente da Ásia?

Izumi: Foi bem diferente. As platéias, as culturas, tudo era diferente. Até na Europa em geral; nós tocamos em cinco países, e sentimos que cada um era diferente. Ainda assim, saber que existiam várias pessoas esperando por nós em cada local era incrível.

Sin: Quando a primeira música começou, a força da platéia e sua ansiedade, o jeito como estavam esperando por nós, foi simplesmente incrível. Eu mal podia ouvir a bateria. Eu nunca tinha presenciado tal experiência, então eu me senti como "Eu não posso mais começar a primeira música". (risos) No segundo show, nós nos certificamos de que o volume do monitor estava alto no começo. (risos) Eu fiquei bastante surpreso.

Eu acho que havia mais homens do que mulheres na platéia, certo?

Isshi: Bem, muitos homens vieram aos shows, mas eu ainda acho que havia mais mulheres.

Eu ouvi falar que, mesmo nas baladas, o público ainda ficou bastante animado.

Isshi: Ah, sim. (risos) Essa é uma diferença se comparado ao Japão. Bom, contanto que eles estejam se divertindo, tudo fica bem.

Sin: Isso não quer dizer que eles não escutam nossas músicas. (risos) Sobre isso, eu senti a mesma coisa nos Estados Unidos. Parece que as pessoas só escutam as baladas calmamente no Japão. Eu acho que não existe um estilo para ouvir as músicas nos outros países.

Akiya: Sobre a forma como os fãs se portam durante os shows, os japoneses fazem o que os outros fazem, eles copiam os gestos que os outros fazem, mas nos outros países as pessoas parecem mais livres. Isshi balançava um leque, e algumas pessoas seguiam seus movimentos, mas outras simplesmente aproveitavam de outras formas, como virando de costas para beber. (risos)


Continue lendo aqui.

Nenhum comentário:

 
Kagrra, Unofficial Fansite ©2007/2011 | Layout by Isshikun