sábado, 25 de abril de 2009

Isshi's novels - Shiro (parte 1/2)

Olá pra todos!! (^___^)º~

Pessoas, eu sou a Sammy e daqui em diante vou fazer parte da equipe de postagens que recentemente foi aliciada pelo Ikkun. Ajudarei no que puder com traduções de lyrics, entrevistas e quaisquer outras traduções que eu puder fazer ( ^-^)/

Pra inaugurar, vou começar postando pra vocês a tradução de uma pequena história super bonitinha que o Isshi escreveu. Na realidade, o nosso querido vocalista com dotes de escritor não escreveu apenas uma, mas várias histórias que foram lançadas acompanhando um book da banda chamado Sacra. São 7 ao todo. Hoje vocês ficam com a primeira parte da primeira história e amanhã eu postarei a segunda e última parte.

Espero que apreciem-na tanto quanto eu apreciei (^____^~)

Leia Mais...

-----------------

~ Shiro ~
-----------------


- 1ª parte -


Alguém disse uma vez:


“Uma coisa realmente importante é aquela que você não percebe que perdeu...”


Enquanto olhava para o tronco cortado da árvore de cerejeira no jardim da minha casa, eu sussurrava em meu coração:


“Essa é a verdade, de fato...”


Já deve fazer um ano desde a morte de Shiro.


Shiro era o cachorro que eu tinha ganhado quando tinha dez anos. Na barbearia onde eu costumava sempre ir com meu pai, a cadela que eles tinham havia dado a luz.


- Não há ninguém que queira cuidar do filhote, você não quer ficar com ele?


Eu contei o que o barbeiro tinha me dito para meu pai e, para o seu aborrecimento, comecei a chorar e a implorá-lo. De início, meu pai recusou firmemente a atender ao meu pedido. Há apenas dois meses havia morrido Taro, nosso cãozinho de estimação. O motivo de sua morte tinha sido filaria. A comida não passava pela sua garganta e quando caminhava, a sua respiração era ofegante como se ele estivesse cansado; obviamente ele não tinha capacidade de correr, sendo que mal conseguia andar.

Um dia, quando minha mãe tinha ido alimentá-lo pela manhã, Taro já estava frio. Meu pai e eu enrolamos os seus restos mortais gentilmente em um cobertor e fomos enterrá-lo em uma montanha próxima. O calor de Taro enquanto vivo tinha ido embora e, diferente da sua forma quando o tínhamos visto pela manhã, agora ele tinha ficado rijo. Depois de termos enterrado-o, meu pai acendeu um dos cigarros que tinha o hábito de sempre fumar e enfiou na terra, diante da pedra posta como uma lápide sobre o túmulo. Meu pai não falou muito, mas eu acho que ele foi o que mais sentiu a perda. Embora eu fosse apenas uma criança, os seus sentimentos passaram através dele e ressoaram em mim.

É por isso que meu pai foi contra criarmos outro cão. Minha mãe também era contra. Ela ficava repetindo várias vezes: “Você não iria querer ter uma experiência triste como aquela outra vez, iria? Por que eu não quero! Você quer passar por tudo aquilo novamente?” Mas eu comecei a chorar e no fim ambos desistiram, e então, no dia seguinte eu fui outra vez para o barbeiro e voltei com o Shiro. Por alguma razão, com o seu pelo cor de creme, Shiro parecia ser descendente de uma raça especial. Com apenas três meses, ele espalhava coisas por toda a casa, virando, portanto, um aborrecimento para a minha família. Com isso, minha mãe e meu pai, que nunca tinham concordado antes, me disseram enquanto abriam uma lata com a comida do Shiro: “Por ter sido você quem o trouxe pra cá, cuide você muito bem dele”

Minha rotina diária se resumia em caminhar com o Shiro, arrumar as coisas que o Shiro espalhava pela casa, dar comida ao Shiro, banhar o Shiro... Todos os meus dias estavam preenchidos com o Shiro. Com o passar do tempo, Shiro crescia e à medida que se desenvolvia, ganhava capacidade de lembrar-se de várias coisas. Realmente, ele parecia ser um tipo inteligente de cão, mas embora não fosse capaz fazer truques, sempre que saíamos para dar uma volta, ele me seguia obedientemente e assim ficava até que eu lhe pusesse a correia, diferentemente dos cães da vizinhança. Se eles ladrassem pra ele, ele não ladrava em resposta. Com um olhar despreocupado, ele sempre andava no mesmo passo que eu, bem ao meu lado.

Contudo, o crescimento de um cachorro é realmente rápido e embora fizesse menos de um ano desde que ele tinha vindo pra nossa casa, Shiro tinha ficado tão grande que não pudemos mais continuar criando-o dentro de casa. Meu pai construiu um a casinha de cachorro pra ele no jardim e disse que era hora deleficar do lado de fora, mas eu lutei com minhas lágrimas contra isso. No entanto agora, pensando neste fato, não sei o motivo de ter ficado tão chateado, por que, estava tudo bem em ele entrar em casa, mas naquela hora, eu senti como se o meu coração estivesse se partindo. “Então eu vou dormir do lado de fora com o Shiro!” , insisti, mas esse pedido foi rejeitado com o repreender do meu pai. No fim, daquele dia em diante, Shiro foi criado fora de casa.

Depois daquilo, tirando o fato de que não estaríamos mais juntos durante a noite, não houve mudança na nossa rotina diária, mas em uma noite quando eu fui ao jardim deixar-lhe a janta, Shiro tinha sumido e só restaram a casinha vazia e a corrente quebrada que foram deixadas para trás. Shiro se foi. Eu senti como se tivesse perdido a cabeça. Procurei um modo de dizer aos meus pais que Shiro tinha fugido, mas no fim, sem ter conseguido encontrá-lo, chorei até ficar esgotado e cair no sono.

Na manhã seguinte, no momento em que acordei, abri a porta rezando para que Shiro tivesse voltado, mas a corrente quebrada ainda estava do lado de fora da casinha ainda vazia. Senti o impulso de começar a chorar novamente, mas, notando que algo estava diferente, espreitei timidamente na casa de cachorro que supostamente estava deserta. E aquilo que eu vi... não era uma bola cor de creme com... um dorso ondulando em respiração?


O que será? (o_O'') Será que Shiro voltou?? Ou será a alma de Taro voltando para assombrar a vida do pequeno garotinho? Não percam a segunda parte. Amanhã tem mais hein?


Beijão x*

Nenhum comentário:

 
Kagrra, Unofficial Fansite ©2007/2011 | Layout by Isshikun