sábado, 15 de agosto de 2009

Isshi @ CDDATA

O Isshi acaba de iniciar uma nova história em seu blog hospedado pelo CDDATA e junto com a nova história, mais uma vez ele disponibilizou um vídeo sobre a mesma.

Dessa vez ela fala sobre o Festival Obon. Vocês provavelmente já devem ter ouvido falar de Bon Odori. Clique aqui para baixar o vídeo.

Nota explicativa:

O Festival Obon (feriado de Finados) compreende 3 dias em homenagem aos antepassados, de 13 a 15 de agosto, ou de 13 a 15 de julho, variando de acordo com a região do Japão. Nos últimos anos, as comemorações têm predominado em agosto, para coincidir com o período das férias de verão.

Nas residências, as crianças acendem incensos e brincam animadas, enquanto os mais velhos mostram um respeito maior e se reúnem para fazer oferendas, com flores, água e flores de lótus, frente a um altar (montado nas residências, chamado de butsudan) cheio de comida, para que os antepassados se sintam em casa durante esses dias.

Além das orações nos templos e altares familiares, muitas lanternas (chouchin) são acesas para guiar os espíritos em seu retorno para casa, e é por isso que também é chamado de Festival das Lanternas. Por todo o Japão, ao anoitecer promove-se o Bon Odori, a dança para confortar e entreter os seus ancestrais. Terminada a estação do Bon, acredita-se, os espíritos retornam para os seus lugares.

Como também podem não voltar, hm? fica a dica. ;D

Nenhum comentário:

 
Kagrra, Unofficial Fansite ©2007/2011 | Layout by Isshikun