quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Memorial do Isshi - Report



Juro que não queria postar sobre isso, mas não tem como simplesmente ignorar.


Há poucos dias, completou 1 mês da passagem do nosso idolatrado, salve salve, Isshi. :)
E como já é conhecimento de muitas pessoas também, dia 29/07 aconteceria um "dinner show" oferecido pelo Isshi no Tokyo Ebisu Act*Square. O evento se tornou uma oportunidade para todos os fãs darem seu "adeus".


E aqui está minha tentativa de tentar traduzir o report feito pela megaraptor, que teve a oportunidade de ir.
A tradução foi feita de forma resumida e adaptada na medida do possível, ok? Espero que todos se sintam representados pelos fãs que tiveram a chance de estar lá!


Vamos conhecer um pouco mais o Isshi? :) As frases em negrito são minhas.
Foi amável, porém triste. Reconheci várias faces das viagens do FC e também do last live. Todos chegaram felizes e jogando conversa fora, e também soluçando, porém, pelo menos no meu caso, com um sentimento de conforto que só é possível quando se divide a dor com pessoas que sabem de onde você veio.


A reunião foi realmente magnífica. Com uma atmosfera "fantasiosa",  com garçons e garçonetes de terno e tudo. Algumas companhias enviaram buquês de flores. Ao lado do chek-in, havia uma mesinha com alguns ítens exclusivos dos "dinner shows", como tenugui (toalhas de mão) and uchiwa (leques de papel); Também merchans do Shiki-Project que foram disponibilizados para venda no site recentemente: chaveiros, photosets, e as duas versões do single de "Rasasakura" (!). Os goodies estavam muito caros, mas nós entendemos que talvez essa seria a última chance que teríamos de comprá-los, então muitas meninas ficaram muito tempo sobre a mesa decidindo o que iriam levar. Apesar disso, as atendentes foram muito compreensivas, e gentilmente pediram que cada um de nós tivesse seu tempo. Fiquei muito impressionada com a gentileza.


Antes de seu falecimento, o Isshi havia anunciado (em seu blog) que tinha convencido a administração que permitisse que os fãs tirassem fotos. Assim, muitas meninas levaram suas câmeras para fotografar o belíssimo lugar, o figurino que estava em exibição e o pequeno altar improvisado. Às 19h (horário de Tóquio), o evento teve início.


O MC foi feito por um amigo do Isshi que sempre esteve presente nos eventos do Kagrra,, inclusive nas trips do FC, mas nunca soube seu nome. Antes do jantar, ele pediu para que tentássemos sorrir, pois o Isshi estava acompanhando o evento e gostaria que todos se divertissem!


O jantar estava delicioso, apesar de surpreendentemente ocidental. Eu admito que estava esperando por culinária japonesa, mas tivemos coisas como sashimi carpaccio com yuzu sesame sauce, cream soup, carne assada, matcha roll cake com sorvete de chá de "oolong", e café. Então, acho que não diferente do Kagrra,, o Shiki-Project também era, decididamente, uma fusão.


Enquanto estávamos jantando, eles tocaram 2 músicas novas, sem nome, como música de fundo. Eles disseram que encontraram alguns títulos provisórios em anotações do Isshi, mas eu não anotei, por tanto, não me lembro. Ambas as canções são muito boas, definitivamente "Neo Japanesque", mas com muitas melodias sintedizadas, no estilo do Shiki-Project. A primeira tinha um estilo meio funk e dance-y, quase, que eu gostei muito mais que aquilo que tinha ouvido falar de "Rasasakura". O que é meio deprimente em si, porque isso me faz pensar que o Shiki-Project estava definitivamente no caminho de ser algo novo e grandioso... Isso era o Isshi sem ser o "desconfortável" Kagrra,, se é que isso faz algum sentido.


Após os jantar, eles exibiram um vídeo que o Isshi havia preparado para o tema de "Going Back to his Roots", que apresentava o Isshi, seu amigo guitarrista Yasuaki e um outro rapaz, e o MC foi feito pelo cameraman. Gostei muito do vídeo porque vivo atualmente na cidade acima de Matsumoto (sua cidade natal), e estive em muitos lugares em que ele visitou e falou. Apesar de ter sido um pouco embaraçoso quando eu ri bem alto quando eles estavam caminhando de volta, à noite, para a estação de Matsumoto, por ruas praticamente vazias, e o Isshi mencionou, "Uma coisa não mudou... quando se aproxima das 8 da noite, tudo fecha!". (eu ri XD)


O que posso dizer... é o campo! (lol, na verdade Matsumoto é a segunda maior cidade de Nagano e ainda é assim!)


Eu ainda não visitei a fazenda de wasabi em Azumino, mas agora pretendo ir para ver as estátuas de uma família de onis que o Isshi apontou e disse que ele começou a gostar já desde criança.


Passaram também algumas imagens do show acústico que aconteceu no dia 22/06 no Loft.


Após os vídeos, assistimos a um slideshow, incluindo algumas fotos de família, de quando ele era bebê! O_O Elas são um mistério... O Isshi bebê parecia exatamente o Isshi adulto!! (ri muito dissooo XDDD) E, aparentemente, sua família tinha uma propensão para vestí-lo com roupas tradicionais - vai entender! As fotos foram exibidas em progressão, da infância para a escola primária, secundária e, finalmente, uma foto que parecia ser de seu ensino médio ou universidade - mas era difícil dizer, porque tudo o que conseguíamos ver era o topo de sua cabeça por cima do laptop, com um cabelo longo e negro, bem Prof Snape (XD). E, de repente, bam! Uma foto da era Yume Izuru Chi. É claro que todos ficaram como "eeehh?!" e rindo da repentina transição, mas depois foi dito que não foram eles que haviam omitido as fotos de seus dias de universitário - eles realmente não tem nenhuma... porque ele não gostava de tirar fotos! O_O (música do arquivo X ao fundo loool)


O que aconteceu?! Como ele se tornou uma DIVA em tão pouco tempo?! Eu quero saber!! (eu também porque não tô podendo com isso, meu senhorr! XD)


Depois, o MC disse que estava feliz por termos conseguido rir com as fotos de bebê, porque era exatamente isso que o Isshi gostaria. O que, naturalmente, fizeram todos choramingar.


Então, enquanto estávamos sentado lá com os olhos embaçados, o MC disse: "Levantem-se!". Assim o fizemos. E ele disse que sabia que todos nós tínhamos vindo para um show ao vivo, e embora o Isshi não poder estar lá esta noite, ainda teríamos música. E que todos nós lembrássemos dele como ele era nos lives, pois eram naqueles momentos que ele mostrava o seu melhor.


Ele disse que cantaríamos juntos, mas primeiro, ele queria ter certeza de que o Isshi estava ouvindo - por isso nós todos deveríamos gritar o nome do Isshi alto o suficiente para ele ouvir do céu. (;_;)


Assim o fizemos. Mais alto, mais alto e mais alto ainda.


Eles passaram algumas cenas ao vivo, e cantamos em uníssono com a voz do Isshi. Hoozuki, Tsurezure naru mama ni... e Sakura Maichiru Ano Oka De. O último (vídeo) foi do live de Shuuen... e bem, foi poderoso. Era como se realmente ele estivesse lá, nos escutando. (e estava :) eu não duvido)


Eu não costumo chorar em público, mas eu chorei um pouco. Claro que foi doloroso, mas foi agridoce também, porque repetimos o refrão de Sakura Maichiru de novo e de novo, e a voz do Isshi finalmente cortou a música... Eu me senti incrivelmente em paz, se alguma forma. Isso foi cartático. Eu senti que se o Isshi estivesse realmente ouvindo lá do céu, ele certamente estaria cantando conosco nesse momento... E eu sabia que ele ficaria feliz em saber que tantas pessoas vieram vê-lo.


A voz do Isshi gritou, "Domo arigatou!!" pelo DVD e um coro de "Arigatou, Isshi!" o seguiu (muito obrigada por tudo, Isshi ;_;).
Uma menina gritou: "Tragam ele de volta!" e outra, "Nós sempre vamos te amar!". Lentamente, as pessoas foram voltando a se sentar.


O MC disse algumas palavras finais, mas bem, eu não estava escutando. Mas eu sei que ele disse para que nós sejamos fortes, pois mesmo sem o Isshi, a vida continua... E independente de nós rirmos ou chorarmos, o amanhã sempre virá. Talvez isso tenha soado um pouco duro, mas quando eu olhei para cima, vi que ele estava começando a chorar também. Começou a ficar tarde - passando das 22h - e ele pediu para que fôssemos para casa, se não logo já seria outro dia.


Obviamente, apesar disso, ninguém se levantou para sair.


Finalmente, ele gritou: "Levantem-se".


Todos o fizeram, lentamente.


"Peguem suas bolsas!"


Silenciosamente, começamos a recolher nossas coisas.


"Vamos!"


Eu não queria demorar, então o fiz.


Na saída, parei novamente em frente à mesa de goods. Eu não fui a única. A vendedora nos disse que poderíamos levar algumas flores para casa. Eu escolhi uma roxa linda, mas muitas meninas voltaram para casa com várias braçadas de rosas. Felizmente, haviam muitas em abundância para todos.


E foi assim que dissemos adeus para o nosso Oni.




É isso, gente! Espero que tenham gostado da tradução e tenham ficado mais calmos.
Podemos ver que nosso Isshi foi muito honrado e fomos todos muito bem representados pelas fãs japonesas.


Fotos:



Agradecimentos à Megaraptor pelo report. Tradução zoada por IKKUN.

2 comentários:

Fran_Kazu disse...

Muitíssimo obrigado, Ikkun-san! De coração! Fique bem <3

Naokun disse...

ta babado! e não ta zoado não XD
inveja da garota ): keria ver o slideshow de pics!

 
Kagrra, Unofficial Fansite ©2007/2011 | Layout by Isshikun